MEI precisa de um site?

MEI precisa de um site?

 

O micro empreendedor individual (MEI) é o profissional autônomo que normalmente oferece serviços de: cabeleireiro, eletricista, costureiro, ou ainda aquela pequena loja de bairro.

A dúvida é: esse profissional precisa mesmo de um site? Vale o investimento?

 

Com base em todas as empresas para as quais trabalhamos, eu diria que SIM o MEI precisa de um site. Imagine que você está buscando por um eletricista na sua cidade, qual a primeira coisa que você faz? Vai procurar no google, acertei? E se você quer uma loja de tapetes provavelmente fará o mesmo!

 

Algumas vezes quando buscamos um serviço ou uma loja no google ele mostra um mapa com as lojas/escritórios mais próximos de você. Esse é o serviço do google business que por geolocalização mostra a você quem com aquele serviço está mais próximo.

É ai que o pequeno empreendedor se destaca das grandes empresas! Você aparece no google mais facilmente para quem está mais próximo.

Veja o exemplo:

Busquei por “eletricista americana” (americana é uma cidade do interior de São Paulo).

Site para MEI
Site para MEI

Esses foram os primeiros resultados do google (faça o teste!).

O primeiro mostrou o nome e o site, o segundo mostrou o site e uma rota de como chegar até lá. Entendeu a importância de estar online? Imagine a diferença que isso faz para um pequeno empreendedor.

 

É claro que para isso é necessário cadastrar a sua empresa no google business, mas o que eu quero salientar aqui é a importância de o profissional MEI estar presente na internet e ter um site. Aparecer no google e ter o seu site vinculado ajuda e muito para quem esta buscando se convencer de que a sua loja ou o seu serviço é o melhor do bairro, da cidade ou da região.

 

Isso certamente vai distinguir você dos concorrentes, pois ainda que o seu resultado apareça com mais 2 ou 3, são poucos concorrentes comparado ao número de eletricistas que devem haver na sua cidade e não tem site.

 

Quer um site e a sua empresa cadastrada no google business? Fale com a gente! empreendedores@marketingmedia.com.br

Deixe um comentário: